Fica…

Publicado: 14/09/2016 em muito feliz

Sempre que ouço a música “Encontros e Despedidas – Maria Rita” minha mente viaja e traz lembranças. Diz a letra que “tem gente que chega pra ficar e tem gente que vai pra nunca mais.” Eu digo que tem gente que passa sutilmente enquanto outros são tsunamis devastadores em nossas vidas. Particularmente gosto de quem fica, não importa o tempo de permanência, mas enquanto está, nos transforma no que de melhor podemos ser. Então fica…

Fica com aquela amizade que faz bem, com quem distribui e intensifica sorrisos, seca lágrimas em seu ombro enquanto te abraça. Aquela amizade que divide a conta e a cerveja, diminui o tamanho do monstro chamado problema, soma os melhores momentos e multiplica a sua fé.

Fica com aquele amor que não tem vergonha de passear de mãos dadas no shopping, que sorri contigo na presença dos amigos, te faz família, te inclui em planos para daqui meia hora ou pra vida toda. Não importa se é aquele amor que surpreende com um bombom ou uma aliança de compromisso, fica com quem te valoriza pelo que é, não pelo que tens.

Fica com quem é de verdade em qualquer situação que você se encontre. Quem alerta sobre seus erros em segredo e que te defende perante os inimigos. Fica com quem após dois turnos de trabalho ininterrupto, faz daquelas poucas horas contigo, uma eternidade cheia de melhores momentos.

Tá liberado ficar até na própria companhia, massagear os pés, ajeitar os travesseiros, preparar um chá, sorrir no espelho e se declarar amor próprio. Fica com teu lar, com teus bichos de estimação, tuas plantas, fica e cante para vibrar as cordas vocais.

Se decidir mesmo ficar… Fica por inteiro, sem metades e sem se economizar. Fica pra transbordar, fazer bem, pra ser companhia, fica pro jantar, quem sabe o café da manhã talvez, e por que não? Mas fica por vontade e não por conveniência. Fica porque quer e não por obrigação.

E se não puder ficar, deixa perfume, deixa saudade, deixa boas lembranças, deixa suspiros. Só não deixe promessas no meio do caminho. Deixa a passagem livre pra quem merecer o lugar.

Mas acima de tudo, fica bem com quem te faz bem. Entre e fique à vontade.

Anúncios
comentários
  1. Muito bacana o texto e mexe com os valores que não nos damos conta ou melhor os valores que só nos damos conta tarde demais.
    Em fim. Se não puder ficar, trate de ser uma boa lembrança.

  2. Medeiros disse:

    Adorei esse Fica! A vida é assim: ou fica por inteiro ou vai embora.Pode ate ser por pouco tempo, mas tem que ser intenso como se não existisse mais nada no mundo, tanto no amor como na vida social. Gostei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s