Pela Metade

Publicado: 07/04/2016 em muito feliz

Em sua totalidade o ser humano é feito de metades que se tornam pares e que por ironia do destino, vive pela metade. Confuso? Explico: temos 46 cromossomos oriundos de metade do pai e metade da mãe, o que deixa claro que a própria natureza por sua vontade nos fez inteiros. Mas acredito que um desses pares traz como característica o gene da teimosia, pois percebam, teimamos em passar uma vida pela metade.

Comemos pela metade porque tudo o que é bom faz mal. A pizza tem glúten, carne vermelha é prejudicial, as frutas, legumes e verduras estão contaminados com agrotóxicos, a carne de porco provoca doenças, o frango também está contaminado e os doces engordam. Então comemos o pouco que é permitido, sempre da metade pra menos e nos contentamos em passar nossos dias fadados a saborear uma vida sem tempero. Morreremos sem saber qual o gosto e o prazer em se lambuzar.

O país vai de mal a pior e saímos nas ruas para manifestar de maneira muito estranha aos olhos do mundo. Metade fala que elite é coxinha, a outra metade fala dos que são mortadela e se por acaso se unem, fazem selfies. Metade está com o povo e a outra metade na ala vip do trio elétrico. E todos esquecem qual o motivo que os levaram às ruas para manifestar. Juntos, não defendem um país inteiro.

Estamos nos comunicando pela metade. Os dedos ganharam agilidade nos teclados, abreviamos palavras e termos e transformamos nossas reações em desenhos. Demonstramos amor apenas com um coração pulsante, você virou vc, as gargalhadas são kkkkkk, por favor é pfv e até o “pelo amor de Deus” é o novo plmdd. Pois é, as palavras encurtaram e o diálogo também. Somos capazes de resumir nosso dia em 140 caracteres ou menos: E aí, blz? Td blz bro.

As amizades estão pela metade porque vivemos desconfiados. Preferimos 100 amigos virtuais do que cinco em uma mesa de bar. Agindo dessa forma não estabelecemos vínculos e cortamos pela metade as expectativas de nos decepcionarmos. Falamos por meio de uma tela em qualquer parte do mundo e assim economizamos o tempo de deslocamento para chegar ao outro e falar olhando nos olhos. As emoções são traduzidas em uma linguagem de diversas carinhas amarelas que nem sempre e quase nunca, condiz com nossos sentimentos.

Amamos pela metade porque temos medos e traumas dos relacionamentos passados. Não nos permitimos abrir os sentimentos para que o outro fique à vontade e seguro. Caminhamos com o pé atrás segurando apenas a mão, na ponta do dedo mindinho porque temos medo que um abraço dado, sufoque ou falte no dia seguinte. Ouvimos constantemente que não devemos procurar a metade da laranja, que precisamos ser completos pra somar com o outro e bla bla bla… Quem opta viver pela metade mesmo tendo a outra metade, jamais formará um inteiro. Mas que ironia a minha, querer falar de amor pela metade, assunto que conheço em sua totalidade!

Se somos feitos de metades para nascermos inteiros, então por que escolhemos viver uma vida fracionada? Complete-se!

Anúncios
comentários
  1. Verônica Fagotti disse:

    Concordo plenamente! o que me chamou a atenção foi que preferimos ter 100 amigos virtuais do que 5 em uma mesa de bar….em particular, ter cinco em qualquer outro lugar! Gosto da conversa, das risadas, das selfies…enfim, apreciar o local, as pessoas a boa comida…e por aí vai! Mas, somos empurrados a agir igual robô! É claro que temos muitas vantagens com a tecnologia, hoje não conseguiria ficar sem meus “acessórios” rsssss…mas…pela comodidade, pagamos um preço! e um detalhe… Não dá pra escapar! Beijosssssssssssss …By Verônica ( Vezita ).

    • loucaefeliz disse:

      Feliz é quem pode carregar os 5 para o parque, fast food, tê-los todos os dias e fazer uso da tecnologia pra registrar os bons momentos. Conheço gente assim… são apaixonantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s