A Vida Sem Whatsapp

Publicado: 17/12/2015 em muito feliz

A notícia foi relâmpago e pegou a todos de surpresa. Calaram os dedos do Brasil por 48 horas bloqueando o Whatsapp temporariamente. Pelo colapso social causado, dispenso a explicação sobre o que se trata o aplicativo.

Eu estava voltando pra casa no fim do dia quando recebi a notícia e imaginei a cena: pessoas correndo de um lado pro outro sem rumo, abandonando seus carros, focos de incêndio pelas ruas, choros e muitas lágrimas em cima dos smartphones, histeria, tragédia nacional. Não é exagero de minha imaginação levando em consideração alguns comentários e desabafos que li na rede do passarinho azul. Pelo desespero das pessoas em achar uma brecha, uma forma de burlar, foi essa cena que minha mente captou.

Sem grandes explicações a justiça bloqueou por 48 horas o aplicativo de comunicação mais popular. Caminhando ao lado do desespero de uns estava o bom humor de outros para as explicações mais bizarras de tal decisão retrógrada. Disseram que trata-se do Marco Civil da Internet, perda financeira por parte das operadoras de telefonia, não cumprimento de uma certa decisão de quebra de sigilo e tantos outros motivos.

Outra vertente de informações sensacionalistas revelam que o serviço de comunicação saiu do ar por abuso de “bom dias” dos parentes nos grupos de família, que foi necessário para que o Brasil retomasse o crescimento do PIB e recuperasse a nota de investimento rebaixada pela Fitch. Já surgiram pesquisas afirmando que quando o serviço voltar a funcionar, 70% das pessoas não voltam aos grupos de bate papo.

Videntes também apareceram nos programas de rádio e tv pela manhã para comentar o caso, lembrando que nosso vice-presidente testou o antigo hábito e enviou uma carta dias atrás, seguindo suas orientações sobre o que estava por vir. Prova da alienação do brasileiro é que seis horas após o bloqueio, um app concorrente e pouco conhecido, já havia recebido 1,5 milhão de novos usuários.

Não estamos vivendo dias cubanos com embargo à comunicação. Nossos smartphones continuam saindo de fábrica com a função Telefone e Mensagem. Melhor que isso, fomos criados com a função Contato Pessoal.

Permita-se descobrir nas próximas 48 horas que também existe as opções: fale pessoalmente, experimente o abraço, almoce olhando à sua volta, leia um livro durante o trajeto, vá ao encontro, arrisque o olho no olho.

O resultado dessas ações certamente surpreenderá. Viva intensamente por 48 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s