Uma Calça Legging

Publicado: 03/02/2012 em muito feliz

Toda mulher sabe que ter uma calça legging no armário pode salvar o dia. Serve pra uma corrida, uma caminhada básica, combinada com uma bata ou camisão, um salto, ficam lindas. E quando enche de bolinha e  surrada, lá vai a legging pra te acompanhar na faxina. Tenho uma que visto nos sábados quando incorporo a Zefa (aquela que lava roupa/quintal/louça/cachorro/etc)

Sempre tem as do contra que transformam a legging em peça odiada. Hoje eu odiei as leggings que ví espalhadas nas ruas. Visão do inferno é uma mulher de legging com camiseta curta. No ônibus havia uma mulher de bunda tamanho EXGG, legging preta e blusinha curta de babadinhos, exaltando uma barriga nada sexy e um umbigo tampa de panela. Detalhe à parte era o coturno da cidadã, daqueles de assentar asfalto. Nada contra o tamanho da pessoa, entendam, não é discriminação. É a falta de senso.

Na metade do caminho, quando eu já havia recobrado a razão do que é se vestir razoavelmente, tive mais uma dessas visões: outra mulher de legging e blusa curta. Sem babado mas que unia os peitos ao umbigo com um lustre pendurado (também conhecido como piercing) num decote nada sutil. Na terceira visão, quase sentei no chão pra chorar. Meu conceito de pode/não pode pediu demissão, me abandonou e nem respondeu à minha dúvida se era eu que estava fora dos padrões. E pensar que pela manhã eu separei minha legging com camisão branco e scarpin preto… Se eu tivesse me vestido assim, teria arrancado a roupa no meio da estação Santana.

Não sou consultora de moda, também acho que nenhuma mulher precisa ser. Mas vamos combinar uma coisa: todas deviam ter um ponteirinho pra avisar quando estamos beirando o ridículo. Há corpos de todas as formas, todas aceitáveis e roupas para todos eles. Então não custa saber o que vai nos valorizar ou deixar vulgar.

E como aprendi a transformar tudo em diversão, cheguei ao trabalho rindo de tudo que passou nos meus olhos pelo caminho. E lembrei da comparação entre o batom e uma calça legging: ambos realçam os lábios…

Deixe um comentário

